segunda-feira, 22 de março de 2010

Gregório de Tours - História dos Francos

Ano 590

Autor - Gregório de Tours - Bispo Católico

Temática - Questão da manifestação divina nas guerras x contribuições para a Igreja e obediência ao papa.



Enquanto o rei Clodovocário lidava com o crontrole de Paris, ele mandou seu filho Cloderico se encontrar com Sigiberto, rei da Colôgnia. Ele disse: Seja abençoado o seu bom e velho pai que está doente. Se ele falecer o reino dele será seu. Queremos firmar um contrato de paz com vocês contra nossos inimigos comuns, os Alamanos que tentam entrar em nossas terras e já cruzaram o rio Reno. Vamos nos alegrar juntos impedindo-os de passar a floresta de Bucônia.

(....)

Mensageiros trouxeram uma cesta a Clodovocário. Cloderico abriu-a diante de seu pai, ela estava cheia de tesouros e tinha um pequeno machado de arremesso. Agora, unidos pela guerra, lutavam contra aqueles que eram carne de sua carne, perseguindo-os e os matando

(...)

Deus fazia diariamente com que milhares de inimigos simplesmente caíssem mortos pelo chão, pois o coração de Clodovocário era certo aos olhos de Deus e ele agraciava a Igreja Católica com muitos presentes, assim com o seu coração cheio de piedade e sob a cruz dada pelo papa, os inimigos eram vencidos a cada dia, mesmo quando não ocorriam batalhas. E com essas mortes e presentes à igreja Clodovocário alegrava a Deus”

Nenhum comentário:

Postar um comentário